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O FUTURO ... TAL E QUAL! Data de 2007 o estudo revelado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, mostrando as previsões sobre as profissões e as indústrias que mais crescerão até 2014. Um "pequeno" horizonte de 7 anos! Também temos, em Portugal, um Ministério do Trabalho e um Ministério da Educação - ambos associados a este problema - que nada fizeram, nada fazem, e têm raiva a quem faz... Aquele é o tipo de estudo que deve constituir uma preocupação constante de qualquer governo para prevenir, tanto quanto possível, os desaires profissionais como aqueles que agora vivemos. As decisões casuísticas dão no que dão: um desastre! Foram apontados uns tantos empregos com futuro, nos EUA: - engenheiros informáticos - engenheiros de novas tecnologias - fisiologistas de controlo de peso - e-formadores - gestores de I&D na indústria farmacêutica - técnicos de gerontologia - chef de cozinha - produtor cultural independente. Por outro lado, apontam-se as profissões que irão desaparecer, ainda nos EUA: - operadores de caixa nos hipermercados - sindicalistas - mineiros - construtores - operadores de call center - prospectores de petróleo. Mas nem tudo é negro. Algumas profissões estarão lá (e cá), para ficar e durar: - políticos - prostitutas - criminosos - agentes do fisco - agentes funerários - cabeleireiros - artistas de variedades. Uma previsão que nos poderá ser muito útil. Convoque-se,pois, um Conselho de Ministros extraordinário para apreciar e aproveitar este planeamento e tomar decisões...

Comments

José Leite said…
O país está mesmo mal. Li agora uma notícia que até esperma importamos... de Espanha!

De que nos valeu a Restauração?!

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MORTE DE UMA PÁTRIA

                                                 MORTE DE UMA PÁTRIA        "No final da Idade Média havia já uma língua ucraniana distinta, com raízes eslavas", refere a historiadora neerlandesa Anne Applebaum em "Fome Vermelha - a guerra de Estaline contra a Ucrânia". E revela-nos também que há cerca de um século, a Ucrânia teria ganho a sua independência: "A partir deste dia, 9 de Janeiro de 1918, a República Popular da Ucrânia torna-se independente, não estando sujeita a ninguém, um Estado Soberano Livre do Povo Ucraniano".      A Ucrânia, o grande produtor de cereais, foi sempre o centro de disputas territoriais por parte da extinta União Soviética, e depois continuado pelo poder russo - a repetição da história! Fazia, e faz, parte dos planos o ataque à destruição da identidade nacional ucraniana.      Esse ataque final - destruição da identidade nacional ucraniana - ocorreu em 1932-33, e traduziu-se na morte pela fome de milhões de ucranianos.      N

DIA DA MARINHA

                                                                       DIA DA MARINHA     No âmbito das Comemorações do Dia da Marinha, que este ano decorrem na cidade do Porto, está o NRP "Sagres" no rio Douro, atracado na Ribeira.   A "Sagres", sempre engalanada, irá receber a visita de multidões: uns, por curiosidade; outros, para melhor se irmanarem com a nossa Marinha, nascida há mais de 700 anos; e muitos outros - não tenho dúvidas - para demonstrarem gratidão por tantos feitos passados, e pelos quais devemos sentir orgulho.      O navio atracou ao cais no porto de Honolulu (Hawai), onde era aguardado por uma multidão de gente, na quase totalidade luso-americanos: avós, filhos e netos, descendentes de portugueses que em tempos emigraram.      Logo que o navio ficou aberto a visitas, todos queriam ser os primeiros a entrar a bordo, tal era a ansiedade. Com muito gosto e alegria foram recebidos!      Recordo um nosso compatriota, de avançada idade, subir o porta

25 MIL

                                                                                                                                                                                                   25 MIL     Como o próprio nome indica, o IUC (i - u - cê) é o imposto que faz com que tudo o que circula é obrigado a pagar: automóveis e motas, camiões e camionetas. Novos ou velhos, todos sujeitos a uma inspecção anual para se melhorar a segurança das pessoas e o ambiente: travões, luzes, pneus, emissões de gases - e tudo se paga!      A segurança está primeiro! Ora:     Se os carros não satisfizerem os parâmetros de segurança na inspecção periódica anual, não podem circular.      Se por se circular se paga o IUC, quem não puder comprovadamente circular não tem que o pagar.      Se, ainda na mesma área, os centros de inspecção autorizados detectarem níveis de emissões poluentes para além dos limites estabelecidos, os carros não podem circular.      Cristalidade clara!      Acontece que, por