Skip to main content


EM NOTAS !

1. Elaborado o projecto do loteamento, de razoável dimensão, quis o jóvem engenheiro saber a opinião do autarca sobre a sua viabilidade. Poderia haver alguma coisa a corrigir, antes de o submeter a aprovação. Pelo seguro.

Que sim, parecia reunir todas as condições para ser aprovado. O projecto tinha pernas para andar.
"Mas já fica a saber: são 10 mil euros! Em notas!

2. Dizia o jardineiro que não fazia a menor ideia donde viria tanta massa. Homem de confiança do senhor doutor - "ele é qualquer coisa lá do governo, mas não é ministro" -, contratava o electricista, o canalizador, o pintor, eu sei lá! Tudo o que fosse preciso fazer na mansão, com piscina aquecida, e depois faziam contas.

Sem regatear fosse o que fosse, o senhor doutor pagava sempre a tempo e horas. Sem facturas, nada de recibos, e sempre em notas!

3. Duas amostras, verdadeiras, do muito que acontece nos domínios do Poder Local.
Duas amostras, muitas notas!

Comments

José Leite said…
Só uma pequena nota: Isto é gente de má nota!
terramar e ar said…
A corrupção, não se combate com leis ou regulamentos...a corrupção combate-se com transparência e ética politicas...
Importa dar banho ao interior de "todos" os partidos ... limitar ainda mais alimitação dos mandatos e rerererererecandidaturas...mas não basta... è preciso que o cidadão eleitor possa escolher a pessoa em que quer votar e ela não lhe seja imposta pelo primeiro da lista que o partido ou o movimento civico apresenta...
O voto secreto e universal, tem que ser também directo e pessoal..dentro e fora dos partidos...

Popular posts from this blog

MORTE DE UMA PÁTRIA

                                                 MORTE DE UMA PÁTRIA        "No final da Idade Média havia já uma língua ucraniana distinta, com raízes eslavas", refere a historiadora neerlandesa Anne Applebaum em "Fome Vermelha - a guerra de Estaline contra a Ucrânia". E revela-nos também que há cerca de um século, a Ucrânia teria ganho a sua independência: "A partir deste dia, 9 de Janeiro de 1918, a República Popular da Ucrânia torna-se independente, não estando sujeita a ninguém, um Estado Soberano Livre do Povo Ucraniano".      A Ucrânia, o grande produtor de cereais, foi sempre o centro de disputas territoriais por parte da extinta União Soviética, e depois continuado pelo poder russo - a repetição da história! Fazia, e faz, parte dos planos o ataque à destruição da identidade nacional ucraniana.      Esse ataque final - destruição da identidade nacional ucraniana - ocorreu em 1932-33, e traduziu-se na morte pela fome de milhões de ucranianos.      N

DIA DA MARINHA

                                                                       DIA DA MARINHA     No âmbito das Comemorações do Dia da Marinha, que este ano decorrem na cidade do Porto, está o NRP "Sagres" no rio Douro, atracado na Ribeira.   A "Sagres", sempre engalanada, irá receber a visita de multidões: uns, por curiosidade; outros, para melhor se irmanarem com a nossa Marinha, nascida há mais de 700 anos; e muitos outros - não tenho dúvidas - para demonstrarem gratidão por tantos feitos passados, e pelos quais devemos sentir orgulho.      O navio atracou ao cais no porto de Honolulu (Hawai), onde era aguardado por uma multidão de gente, na quase totalidade luso-americanos: avós, filhos e netos, descendentes de portugueses que em tempos emigraram.      Logo que o navio ficou aberto a visitas, todos queriam ser os primeiros a entrar a bordo, tal era a ansiedade. Com muito gosto e alegria foram recebidos!      Recordo um nosso compatriota, de avançada idade, subir o porta

25 MIL

                                                                                                                                                                                                   25 MIL     Como o próprio nome indica, o IUC (i - u - cê) é o imposto que faz com que tudo o que circula é obrigado a pagar: automóveis e motas, camiões e camionetas. Novos ou velhos, todos sujeitos a uma inspecção anual para se melhorar a segurança das pessoas e o ambiente: travões, luzes, pneus, emissões de gases - e tudo se paga!      A segurança está primeiro! Ora:     Se os carros não satisfizerem os parâmetros de segurança na inspecção periódica anual, não podem circular.      Se por se circular se paga o IUC, quem não puder comprovadamente circular não tem que o pagar.      Se, ainda na mesma área, os centros de inspecção autorizados detectarem níveis de emissões poluentes para além dos limites estabelecidos, os carros não podem circular.      Cristalidade clara!      Acontece que, por