Skip to main content

ILEGAL, POIS CLARO!

Não tenho dúvidas que o "mamarracho" na Praia Verde é ilegal!

E sendo ilegal, há que apurar:

- qual a base dos argumentos que permitiram a sua aprovação, pelo próprio presidente da Câmara Municipal;
- se as autoridades/entidades que deram o aval ao projecto dispunham de todos os dados e que estes eram correctos;
- se no processo de consulta foi "esquecida" alguma autoridade/entidade competente.

Um dos possíveis argumentos para aprovar o "monstro", ultrapassando a ilegalidade, seria o do inquestionável interesse turístico para a Póvoa.
Se assim fosse, resta saber:

- se tal argumento é, de facto, verdadeiro;
- se serve principalmente para benefício de um particular;
- se se teve em consideração o interesse dos comerciantes da Avenida dos Banhos;
- se a Praia da Póvoa (raínha da Costa Verde) não sai prejudicada.

Como não haverá resposta a estas questões, resta esperar para ver no que isto dá!

Comments

Larose said…
Não há uma identidade qualquer que possamos denunciar estas indecências ...para na chamar outro nome!
entidade Competente? competência... isso existe?então e o Princiipio de Peter? Competente é aquele que podendo ser promovido renuncia a essa promoção...o principio de Ptere diz que todos são competentes até aou máximo da sua incompetência...ou seja quando estão no máximo tornam-se incompetentes... daí o direito à reforma..eh!eh!
Peliteiro said…
Realmente é revoltante o estado a que o nosso Estado chegou.

Popular posts from this blog

MORTE DE UMA PÁTRIA

                                                 MORTE DE UMA PÁTRIA        "No final da Idade Média havia já uma língua ucraniana distinta, com raízes eslavas", refere a historiadora neerlandesa Anne Applebaum em "Fome Vermelha - a guerra de Estaline contra a Ucrânia". E revela-nos também que há cerca de um século, a Ucrânia teria ganho a sua independência: "A partir deste dia, 9 de Janeiro de 1918, a República Popular da Ucrânia torna-se independente, não estando sujeita a ninguém, um Estado Soberano Livre do Povo Ucraniano".      A Ucrânia, o grande produtor de cereais, foi sempre o centro de disputas territoriais por parte da extinta União Soviética, e depois continuado pelo poder russo - a repetição da história! Fazia, e faz, parte dos planos o ataque à destruição da identidade nacional ucraniana.      Esse ataque final - destruição da identidade nacional ucraniana - ocorreu em 1932-33, e traduziu-se na morte pela fome de milhões de ucranianos.      N

DIA DA MARINHA

                                                                       DIA DA MARINHA     No âmbito das Comemorações do Dia da Marinha, que este ano decorrem na cidade do Porto, está o NRP "Sagres" no rio Douro, atracado na Ribeira.   A "Sagres", sempre engalanada, irá receber a visita de multidões: uns, por curiosidade; outros, para melhor se irmanarem com a nossa Marinha, nascida há mais de 700 anos; e muitos outros - não tenho dúvidas - para demonstrarem gratidão por tantos feitos passados, e pelos quais devemos sentir orgulho.      O navio atracou ao cais no porto de Honolulu (Hawai), onde era aguardado por uma multidão de gente, na quase totalidade luso-americanos: avós, filhos e netos, descendentes de portugueses que em tempos emigraram.      Logo que o navio ficou aberto a visitas, todos queriam ser os primeiros a entrar a bordo, tal era a ansiedade. Com muito gosto e alegria foram recebidos!      Recordo um nosso compatriota, de avançada idade, subir o porta

25 MIL

                                                                                                                                                                                                   25 MIL     Como o próprio nome indica, o IUC (i - u - cê) é o imposto que faz com que tudo o que circula é obrigado a pagar: automóveis e motas, camiões e camionetas. Novos ou velhos, todos sujeitos a uma inspecção anual para se melhorar a segurança das pessoas e o ambiente: travões, luzes, pneus, emissões de gases - e tudo se paga!      A segurança está primeiro! Ora:     Se os carros não satisfizerem os parâmetros de segurança na inspecção periódica anual, não podem circular.      Se por se circular se paga o IUC, quem não puder comprovadamente circular não tem que o pagar.      Se, ainda na mesma área, os centros de inspecção autorizados detectarem níveis de emissões poluentes para além dos limites estabelecidos, os carros não podem circular.      Cristalidade clara!      Acontece que, por